sexta-feira, 21 de novembro de 2008

S.O.S. Cinema e os Giros que Vibram na Mente

TÍTULO 1: "O Cinema Acabou?"

Meus amigos mais chegados têm o conhecimento de que sou um "cinéfilo" nato, uma pessoa que ama o cinema, tem adoração por filmes bem arquitetados, principalmente, quando neles atuam aqueles atores que 'más le gustán'. A última película que tive a oportunidade de assistir foi Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, com Chritian Bale, o falecido Heath Ledger, Gary Oldman, Morgan Freeman, entre outros. Isso já faz meses. Foi o ÚNICO filme realmente qualificado que me seduziu a retornar aos cinemas neste ano de 2008. Eu assisti também O Homem de Ferro, com Robert Downey Jr. Bom filme, porém, nada espetacular.

Faz alguns bons meses que pretendo ir ao cinema novamente, mas é incrível a falta de películas interessantes em cartaz. Só de olhar os filmes nos jornais eu já me desinteresso. É um filme menos atraente que o outro. Jogos Mortais já está na sua quinta edição, sendo que não é mais interessante desde a terceira. O agente 007 já está na sua edição de número 300 e a crítica atribuiu 2 estrelas ao filme (numa avaliação de até 5 estrelas). A Duquesa, filme de drama, dirigido por Saul Dibb (QUEM?), com Keira Knightley e Ralph Fiennes, olhando por cima até me deu vontade de assistir, porém, o roteiro revela uma história cheia de clichês (a vida de uma duquesa que, em tempos remotos, desafiou toda uma sociedade para se impor), e isso, por si só já desmotiva. Em sequência, uma série de películas desconhecidas e sem expressão, quais sejam: Morte Súbita, A Última Amante, Na Mira do Chefe, Max Payne, entre outros .

Fico estupefato com a atual mediocridade do cinema mundial. Onde estão os grandes filmes de Stanley Kubrick? As maravilhosas produções de Jerry Bruckheimer? Quem sabe uma nova trilogia de Peter Jackson? Achei que esse dia JAMAIS chegaria, mas o cinema vive uma crise de criatividade e originalidade sem precedentes.

O cinema está agonizando. O coração dos apaixonados pela "telona" sangra. Só se fala em refilmagens, em filmes remasterizados, em películas que retratam histórias (já batidas) de seriados... recentemente meu Tio Jorge Cevallos, um grande admirador do cinema, me contou que foi ao Cinemark do Bourbon Shopping de Porto Alegre-RS para assistir o filme "As Duas Faces da Lei", do desconhecido diretor John Avnet. Tudo em razão dos dois famosíssimos atores hollywoodianos, Al Pacino e Robert De Niro, ambos astros conhecidos desde a época de "O Poderoso Chefão". Meu estimado Tio foi sintético: fraco. O pior é que semana passada fui conhecer o Barra Shopping Sul, localizado na zona sul da capital dos gaúchos, e ao comprar roupas novas em uma loja que estréia no âmbito sulista, fui "premiado" com dois ingressos para assistir a qualquer filme no Cinemark. MAS QUAL FILME IREI ASSISTIR NESTE MARASMO RECÉM DESCRITO?

É... só nos resta orar para que o cinema não acabe. O desinteresse nos filmes da atualidade é iminente. Parece que a recessão alcançou as produções cinematográficas também. O cinema mundial pede socorro.
________________________________________________

TÍTULO 2: "O Som que Roda na Mente"

Essa música que vou descrever agora, tem a força que emana do psytrance. Ela é um exemplo palpável de como o psytrance estimula a mente, desfaz o estresse e empolga o ser humano para as jornadas diárias. Me refiro a Round and Round de Growling Machines tocada em parceria com os brazucas da Wrecked Machines, maior nome do psytrance nacional. Tenho escutado diariamente esse som alucinante. A música é tão marcante que fica evidente na cabeça. É algo que fica gravado. Particularmente, sou muito fã de Wrecked Machines (tanto que já postei Enjoy the Silence aqui neste espaço, remixada por eles), e Round and Round é uma das melhores. A propósito, esse hit não tem versão original e nem remixada. O original é do psytrance mesmo. A letra é muito pequena, mas muito bem inserida na música. Aliás, letras são o que menos importam no psytrance. O que importa é a vibe que a melodia e os riffs trazem à alma. A sensação gostosa de dançar do seu jeito e deliberadamente. E acredite: aquele som parece REALMENTE que não vai sair do seu cérebro (hehe). É escutar pra crer!





LET'S TO THE SONG !!! AND ENJOY THAT!!!
________ / / _________

NOME DA MÚSICA: Round and Round

GÊNERO: eletrônica

ESTILO: psytrance

AUTORIA: Growling Machines e Wrecked Machines (foto ao lado)

VERSÕES: Como falei anteriormente, essa música é própria, logo, a versão é única. Ela se encontra disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=5jdv51i8clQ

LETRA: o som que corre constantemente no cérebro

SENSAÇÃO: vontade incessante de dançar (típica do psytrance); cabeça girando; vibrações positivas e alucinantes de euforia

TEMPO: 8min8seg
********************************************************

[ROUND AND ROUND]
[Girando e Girando]

Round and round and round and round and round and round and round round round round
Girando e girando e girando e girando e girando e girando e girando girando girando girando

Round and round and round and round and round and round and round ...
Girando e girando e girando e girando e girando e girando e girando

This is the sound that's running through my brain
Esse é o som que corre através do meu cérebro

Round and round and round and round and round and round and round ...
Girando e girando e girando e girando e girando e girando e girando

_______________________________________________________

TÍTULO 3: "Quinze Hinos do Psytrance"

Esse era um dos tops que eu mais tinha desejo em fazer. Não estou dizendo com isso, que este são OS QUINZE HINOS DO PSYTRANCE. De modo algum. Estes quinze sons que estou escalando aqui neste espaço, são alguns dos maiores hinos da cena do psy. Verdadeiros hinos (consoante eu os defino) que fazem parte das festas de música eletrônica com frequência em razão da influência que detêm no meio de projeção dos DJ's. Vamos a eles então:

01-Enjoy the Silence (WRECKED MACHINES)
02-Floribella (DOMESTIC vs PIXEL vs SHANTI)
03- Sex Style (ASTRIX)
04-Time to Get Serious (ESKIMO)
05-Feel the Vibe (PSYCRAFT)
06-Turbulence by Coxinha (XEROX ILLUMINATION)
07-Lift Me Up (SESTO SENTO)
08-Fly Away (X-NOIZE)
09-What Else Is There (ESKIMO)
10-Psycho Killer (SKAZI)
11-Imaginary Friends (TALAMASCA vs SKAZI)
12-Guarana (PHANATIC)
13-Dive to Drive (SESTO SENTO)
14-Becoming Insane (INFECTED MUSHROOM)
15-The Pill (PARANORMAL ATTACK)
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

POST # 8: "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância" (SÓCRATES)

[Porto Alegre, 25 de Novembro de 2008]
//////////////////////////////////////////////////////////////

Nenhum comentário: